terça-feira, 27 de abril de 2010

27 de Abril - Brincadeira com Balões

O sentimento de pertencer a um grupo, de ser uma pessoa importante e querida e a percepção crescente da capacidade de aprender são aspectos fundamentais da formação de nossos pequenos alunos.Na Educação Infantil, fomentar a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças significa ajudá-las a progredir na definição da própria identidade, no conhecimento e na valorização de si mesmas. Numa simples brincadeira com balões, aprendem a repartir, compartilhar, desenvolver habilidades, pular e divertir-se!



27 de Abril - Caras, Carinhas e Caretas

A partir da leitura do Livro Caras, carinhas e Caretas, descobrimos também novas maneiras de nos expressarmos: através de nossa fisionomia podemos mostrar alegria, tristeza, braveza, enfim... deem uma olhadinha:





quinta-feira, 22 de abril de 2010

22 de Abril - Dia da Terra

No dia 22 de abril comemora-se o Dia da Terra. Discutimos em aula a importância de economizarmos água, cuidarmos da natureza, dos animais e das pessoas.
Pintamos o Planeta e deixamos nossa caminhada com a amiga centopéia (gigante, feita de tecido) pelas redondezas do "nosso mundinho" para outro dia, pois estava chovendo.


terça-feira, 20 de abril de 2010

19 de abril - Dia do Índio






































Mais fotos sobre o Dia do Índio!

19 de abril - Dia do Índio


















No Dia do Índio, aprendemos sobre seus costumes, criamos nosso próprio colar de macarrão, cocar de pena colorida, pintamos nosso rosto e dançamos muito. Ouvimos historinha sobre eles, comemos abacaxi (nome dado pelos índios a esta fruta), desenhamos e colamos. Foi muito divertido!

16 de Abril - Na pracinha!







Gostamos muito de brincar na pracinha... Lá corremos, pulamos, compartilhamos e dividimos os brinquedos!

16 de Abril - História: Perdi o Meu Ursinho!





Após ouvir a História: Perdi o Meu Ursinho, vivenciamos a vida na floresta... imitando urso e nos escondendo dos outros animais!